Apesar dos quase 10 anos de estrada, quatro discos lançados, e apresentações em diferentes palcos e festivais, esta é uma noite de estreia para Ricardo Borges ao lado de seu trio. Curiosamente, o primeiro show inteiramente instrumental de Borges na Cidade Cultura, vai ficar marcado por ser, também, sua apresentação de despedida. Em novembro, Borges segue para a Praia da Pinheira, em Santa Catarina, onde irá formar um duo de guitarra e piano com o Gustavo Kraemer, ex-guitarrista da Guantanamo Groove. A ideia do músico formado violão clássico pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)é explorar o mercado dentro de bandas de jazz, pop, etc.
A oportunidade de aplaudir a abraçar Ricardo Borges antes de sua nova fase será na noite de quarta-feira, 14 de setembro, no Theatro Treze de Maio, a partir das 20h. Na ocasião, ele tocará, ao lado Lenon de Paula (bateria), e Erick Corrêa (contrabaixo), com apoio do Edital Ocupa Theatro, promovido pela prefeitura de Santa Maria junto da secretaria da Cultura.
O diferencial deste espetáculo está relacionado aos arranjos inéditos, com a guitarra elétrica como instrumento base ao invés do violão. O primeiro show instrumental do artista vai contar com participações especiais como a da cantora Paola Matos e do guitarrista Filipe de Césaro.
Leia também
84 projetos são contemplados em edital do Pró-Cultura RSCineasta santa-mariense lança curta com narração de Manuela do MonteFilme brasileiro “Ainda Orangotangos” será exibido no Cineclube da Boca nesta quarta-feira
As pontas do trio
Lenon de Paula tem 26 anos, é jornalista, apresentador e produtor. Adora ouvir soul, jazz e funk. Na bateria, tem como principais referências o jazz de Buddy Rich, a brasilidade de Kiko Freitas e o groove de Nate Smith.
– O trio reúne o melhor de nós. O repertório é um tanto diversificado e conta tanto com canções autorais do Ric quanto com releituras que trazem as individualidades. A soma desses olhares, dessa autenticidade, é o que vamos levar pro palco, juntos.
Erick Corrêa tem 33 anos, é publicitário, compositor, instrumentista e atua com Paola Matos, com quem tem um relacionamento, e a Milho Verde, também ao lado de Borges.
– Cada encontro para ensaiar foi único. Fico feliz por fazer parte desse time, tocar um repertório criativo e manter acesa a chama da música autoral e da nossa amizade – celebra
Ricardo Borges Trio
Onde – Theatro Treze de MaioQuando – 14 de setembro, quarta-feira, às 20hQuanto – R$30 (público geral), R$15 (meia-entrada ou antecipado)